Comitê de direção

Trabalhamos juntos e estamos comprometidos com o respeito e a dignidade dos trabalhadores domésticos.


O Centro de Desenvolvimento Dominicano

trabalha para melhorar a qualidade de vida das comunidades de imigrantes que residem na área de Boston. O DDC fornece serviços de imigração e referências, clínicas de cidadania e defende os direitos dos trabalhadores imigrantes. Eles cumprem sua missão permitindo que os membros participem do processo de tomada de decisão e permitindo que eles tenham participação direta na concepção e organização de todos os programas de base, promovam a justiça social e o engajamento cívico.

Representante:

Magalis Troncoso Lama, sorridente e de óculos, suéter vermelho e colar.

Magalis Troncoso Lama

Originário da República Dominicana, Magalis é formado em Comunicação Social pela Universidade de Santo Domingo, República Dominicana, e em Serviços Públicos pela Universidade de Massachusetts, e pós-graduado em Administração de Empresas pela Universidade de Phoenix, Arizona. Ela é membro fundadora e diretora do Dominican Development Center, uma organização sem fins lucrativos, localizada em Boston, MA, onde vive há mais de três décadas.

Ela atua em vários Conselhos de Administração, incluindo Boston Legal Services, Haymarket Foundation, National Domestic Workers Alliance (NDWA) e Boston Women's Fund. Ela também é membro fundadora e presidente da Rede de Mulheres em Solidariedade e da Primeira Conferência de Mulheres Latinas, realizada todos os anos na Casa do Estado de Massachusetts, em Boston. Colabora em diversos meios de comunicação, dirige o programa “Community Contact” e produz “Vida Hispana” veiculado na Boston Neighborhood Network (BNN), onde também foi recentemente reconhecida pelos seus 20 anos de colaboração.


MassCOSH

reúne trabalhadores e aliados para organizar e defender empregos seguros e comunidades saudáveis ​​em todo o leste de Massachusetts. Por meio de treinamento, assistência técnica e construção de alianças comunidade/trabalho, mobilizamos nossos membros e desenvolvemos lideranças no movimento para acabar com as condições inseguras de trabalho.

Representantes:

Milagros Barreto sorrindo e segurando um prêmio. Ela veste uma camisa listrada e um blazer.

Milagres Barreto

chegou ao MassCOSH em 2013 como Assistente de Associado de Operação no escritório e também como Coordenador de Linha Direta do Centro de Trabalhadores. A Milagros tem uma sólida experiência em Recursos Humanos e Saúde e Segurança Ocupacional. Milagros tem sede de justiça social que a levou a se tornar Diretora do Centro do Trabalhador desde o início de 2016, onde ajudou a recuperar milhares de salários roubados dos trabalhadores. A Milagros ajudou a desenhar a campanha Organizadora dos Trabalhadores, comitês de Saúde e Segurança para identificar riscos no local de trabalho. A Milagros tem paixão por ensinar trabalhadores. Milagros é bilíngue (espanhol/inglês), possui bacharelado em administração de empresas, é instrutor autorizado da OSHA 10/30 horas e também é membro do United Steel Workers Local 9358.

Brenda Quintana sorrindo em frente a uma parede azul, vestindo uma camisa de botão e óculos.

Brenda Quintana

chegou ao MassCOSH no início de 2020 como o Worker Center Organizer, fornecendo apoio direto e treinamento aos trabalhadores imigrantes que se organizam para defender e defender seus direitos como trabalhadores. Brenda trabalha em estreita colaboração com o Diretor do Centro de Trabalhadores Milagros Barreto para construir liderança e participação entre os membros do centro de trabalhadores e engajar outros centros de trabalhadores, sindicatos e grupos comunitários na área da Grande Boston.  

Transplantada para Boston, Brenda cresceu em Utah e se formou na Wesleyan University em Connecticut. Antes de ingressar na MassCOSH, Brenda foi anteriormente uma Organizadora Comunitária e Quaker Voluntary Service Fellow no Metrowest Worker Center - Casa del Trabajador. Desde que se mudou para Massachusetts, Brenda se sentiu humilde e capacitada para trabalhar ao lado e aprender com líderes comunitários e ativistas de longa data que fazem um trabalho importante para os trabalhadores de baixa renda, migrantes e comunidades de cor na Commonwealth. 


O Instituto das Mulheres para o Desenvolvimento da Liderança (WILD)

é uma organização sem fins lucrativos cuja missão é levantar as vozes das mulheres no movimento trabalhista, na arena política e dentro de nossas comunidades. Fazemos isso fornecendo educação, treinamento e apoio a mulheres, especialmente mulheres de cor, para ajudá-las a desenvolver todo o seu potencial como ativistas e líderes. Nosso compromisso é lutar pela justiça econômica; promover o ativismo de base; e desafiar o racismo, o sexismo, a homofobia e todas as formas de opressão. Nossos eventos são realizados trilíngue em inglês, espanhol e português.      

Representante:

Tess Ewing, sorrindo na frente de uma janela. Ela usa óculos e uma camisa de colarinho.

Tess Ewing

é sindicalista e educador trabalhista aposentado. Ela está envolvida com a WILD há mais de 30 anos, desenvolvendo programas e currículos e ensinando.


Grupo Feminino Brasileiro (BWG)

foi criada em 1995 por um grupo de mulheres imigrantes interessadas em discutir as questões de ser uma mulher imigrante do Brasil nos Estados Unidos. O grupo agora é composto por mulheres de várias idades e profissões com diferentes papéis na comunidade. A missão do Grupo de Mulheres Brasileiras é promover a conscientização política e cultural e contribuir para o desenvolvimento da comunidade brasileira.

E cresceu para incluir mais três organizações! A partir do verão de 2019, estamos empolgados em receber o Centro do Trabalhador Brasileiro, MassCosh e WILD no Comitê Diretor.


O centro operário brasileiro

foi fundada em 1995 para apoiar as lutas dos trabalhadores na área da Grande Boston em torno de questões de direitos trabalhistas e imigração. Seus valores são para ajudar a restaurar o senso de auto-estima, respeito e dignidade das pessoas.