Compromisso de Cuidado Justo
Os arranjos informais de trabalho deixam os trabalhadores domésticos (a maioria mulheres negras) sem padrões claros ou proteções no local de trabalho. É essencial que aqueles que empregam alguém em sua casa reconheçam que sua casa é o local de trabalho de alguém e que estão em uma relação empregador-empregado. Os trabalhadores domésticos têm direito a um local de trabalho profissional e respeitoso.
Para envolver os empregadores diretamente e mudar a cultura da indústria do trabalho doméstico, a National Domestic Workers Alliance (NDWA), Hand in Hand: The Domestic Employers Network e Care.com se associam em uma iniciativa chamada “Fair Care Pledge. ”
Estamos pedindo que todos os empregadores domésticos assumam o Compromisso de Cuidado Justo e se comprometam com três coisas:
Salários justos
(incluindo um salário mínimo mais horas extras e aumentos anuais no custo de vida. Isso também inclui o reembolso de funcionários por despesas relacionadas ao trabalho.)Folga remunerada
(incluindo licença médica e médica, licença familiar e parental, férias, etc.)Expectativas claras e comunicação respeitosa
(incluindo contratos de trabalho e check-ins regulares)
Faça o juramento
Depois de aceitar o Fair Care Pledge, você receberá um gráfico compartilhável para mídia social que poderá postar, juntamente com a hashtag #FairCarePledge . Comprometer-se publicamente com esse compromisso também inspirará outros a serem empregadores justos, profissionais e respeitosos.
Siga @FairCarePledge , @CareDotCom , @domesticworkers e @HiHemployers no Twitter para saber mais.
8 de maio de 2015
Membros e apoiadores do MCDW testemunham sobre os regulamentos da lei
De Ai Jen Poo
da Aliança Nacional dos Trabalhadores Domésticos
Estou escrevendo da conferência CGI America da Clinton Global Initiative em Denver, onde estou me preparando para subir ao palco com o ex-presidente Bill Clinton para anunciar uma nova parceria importante para cuidados justos e sustentáveis.
Por volta das 17h30, horário do leste, em 10 de junho de 2015, o presidente Clinton reconhecerá o Fair Care Pledge, um projeto da NDWA e Hand in Hand. A promessa permite que as famílias afirmem que farão o possível para serem empregadores justos quando contratarem uma babá, faxineira ou atendente doméstica – e serão endossadas por nosso primeiro parceiro nacional, Care.com, o maior mercado de cuidados on-line.
Estou muito orgulhoso de estar aqui para este grande anúncio, representando milhares de pessoas como você – trabalhadores domésticos, empregadores domésticos e defensores dos direitos dos trabalhadores domésticos – que ajudaram a tornar este momento possível.
Você adicionará seu apoio ao emprego justo e assinará o Compromisso?
Se você não é um empregador doméstico, pode encaminhar este e-mail para algum amigo seu que empregue babás, faxineiras ou atendentes domésticos?
O Compromisso pede às famílias que façam de sua casa um local de trabalho do qual possam se orgulhar, comprometendo-se com três práticas de emprego justo: remuneração justa , expectativas claras e folga remunerada . Se você é atualmente um empregador, espera se tornar um ou quer homenagear uma trabalhadora doméstica que trabalhou com sua família no passado, espero que você assine e ajude a divulgar.
Este é um grande momento para o nosso movimento. Os líderes da CGI America optaram por apresentar o Fair Care Pledge e nossa parceria com a Care.com no palco principal com o presidente Clinton “em reconhecimento à [nossa] abordagem exemplar para enfrentar desafios domésticos críticos”.
Enquanto espero nos bastidores aqui em Denver, fico energizado sabendo que das capitais estaduais ao setor privado, o movimento por justiça, dignidade e empregos sustentáveis para trabalhadores domésticos continua ganhando terreno.
Haverá mais para vir em breve. Mas, por enquanto, espero que você assine o Pledge e sintonize para me ver no palco com o presidente Clinton em Denver!
No amor e na solidariedade,
Ai-Jen Poo
Diretora, Aliança Nacional de Trabalhadores Domésticos
ps Se você já assinou o compromisso, pode compartilhá-lo com seus amigos?